Liberadas as datas das inscrições para cursos gratuitos no Senai Florianópolis

Inscrições Pronatec Florianópolis 2019, veja quais os cursos gratuitos no Senai Florianópolis serão oferecidos pelo programa Pronatec, que está oferecendo em todo estado de Santa Catarina 2019 vagas para capacitação profissional e cursos técnicos gratuitos que estão recebendo inscrição para estudantes e trabalhadores de Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Camburiu, custeados pelo Governo Federal com aulas ministradas pelo Senai regional, que vão iniciar no primeiro semestre 2019.

Em Florianópolis a página especial do Senai SC – Pronatec www.sc.senai.br/pronatec/ tem três opções de cursos técnicos do pelo Pronatec, são eles : Técnico de Automação Industrial e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática com carga horária mínima de 800h.

Os benefícios do MedioTec são para os jovens que queiram ter uma formação técnica e profissional junto ao ensino médio, esse programa foi criado pelo Governo Federal em parceria com o Pronatec.

Profissionais que se habilitam em Técnico de Automação Industrial atuará na área de desenvolvimento e implantação de projetos prestando serviços de fiscalização e manutenção do sistema de automação de indústrias. Na área de Informática o técnico adquire conhecimentos para montagem, instalação e configuração em equipamentos, oferecendo suporte e consultoria aos recursos tecnológicos da área.

Os cursos são oferecidos de forma concomitante para alunos a partir do segundo do Ensino Médio da rede pública ou como bolsista na rede particular e de modo subsequente, para concluintes do Ensino Médio. Para realizar a inscrição o candidato deve ir até a unidade do Senai Florianópolis localizada na Rodovia SC 401, 3730/S.Grande.

Os documentos necessários são CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade e RG e CPF do responsável pelo candidato menor de idade. Mais cursos Pronatec estão com inscrições abertas em Santa Catarina como Técnico em Eletromecânica, Modelagem do Vestuário, Controle Ambiental, Mecânica, Alimentos, Segurança do trabalho, Logística, Mecatrônica e outros.

Para os alunos contemplados serão entregues o material didático, mais auxílio para o transporte e refeição e assistência estudantil oferecidos pelo programa. As turmas estão previstas para começarem dia 06 de março 2019, veja mais informações no site www4.fiescnet.com.br/pt/home-pronatec. Para entrar em contato com o Senai Florianópolis ligue: 3239-5800.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *