Como Pagar o IPVA no DETRAN RS

Apesar de todo tipo de oportunidade para facilitar o pagamento, assim como o governo tenta oferecer cada vez mais, o sistema ainda não segue um padrão ideal. Prova disso é que ainda não há a possibilidade de o IPVA ser pago em postos de atendimento do DETRAN e isso pode restringir e complicar um pouco o processo de tempo gasto pelo contribuinte na hora de pagar as contas, devido a filas e outros transtornos.

Portanto o imposto deve ser pago em agências bancárias do Banrisul, Banco Itaú, Banco Bradesco, Banco SICREDI e Banco do Brasil. Para este último banco, o pagamento é feito apenas para clientes, via caixa eletrônico e débito automático por meio do internet banking. É importante lembrar que junto com o pagamento do IPVA o contribuinte também pode efetuar o pagamento do licenciamento e das multas.

DESCONTOS NO PAGAMENTO DO IPVA RS

O governo do estado do Rio Grande do Sul aproveita para presentear os bons motoristas com um desconto de 8,5% a 23,05% de desconto no valor do pagamento do imposto. O desconto se deve a um programa que beneficia motoristas que não tiveram multas em seu nome durante o tempo descrito.

Quanto mais tempo sem multas, maior o desconto. Pagamentos feitos até a data previstas também têm geram ao contribuinte um desconto de 5,5%. Programas como esses são importantes para garantir um trânsito mais seguro e despreocupado, e ao contribuinte uma comodidade e satisfação maiores. O Rio Grande do Sul, diferente da maioria dos estados, proporciona desconto até para pagamento parcelado em três vezes. O desconto começa em 3, segue pra 2 e a última parcela tem 1% de desconto. Mas para isso é preciso efetuar o pagamento dentro do prazo previsto.

Saiba também quais são os descontos e como realizar o pagamento do Licenciamento 2019 RJ.

PAGAMENTO ATRASADO DO IPVA RS

Com tantas facilidades e descontos, ainda há quem deixe de efetuar o pagamento no devido prazo. Caso isso ocorra, serão cobrados os devidos juros e multa de acordo com o tempo de atraso, que cresce mais a cada período de demora do pagamento.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTO DO IPVA

Para facilitar cada vez mais a vida dos motoristas, que já se estressam bastante nos engarrafamentos diários, o DETRAN e a Secretaria da Fazenda enviam para cada contribuinte uma carta com todos os tipos de informações sobre IPVA e outros assuntos referentes a veículos. Quem não quer esperar a carta chegar ou quer informações que não constam no documento, podem ligar no DISQUE DETRAN (0800 5103311) ou se dirigir a um dos muitos postos de atendimento espalhados pelo estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *